Dagoberto diz que foi convidado a ser vice do PMDB em Campo Grande
O presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, afirmou ontem à noite, durante evento de lançamento da 74ª Expogrande, que foi convidado pelo PMDB para ser vice na chapa para disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
Ele fez a declaração ao ser questionado sobre a aproximação dos partidos, que em 2010 foram adversários ferrenhos.
“Este momento é de conversa. Acho que temos que conversar”, comentou, destacando que pode definir a aliança após o feriado de Páscoa.
Questionado sobre o “namoro” entre as legendas, o governador André Puccinelli (PMDB), que também estava presente no evento, desconversou. “O namoro é recíproco. Está todo mundo namorando ainda”.
Do outro lado, o deputado federal Vander Loubet (PT), pré-candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande, disse que a possibilidade deve ser perguntada a Dagoberto.
“Cabe ao PDT decidir isto. Gostaria de tê-lo (Dagoberto) conosco, mas cada partido tem sua autonomia”, pregou.
Por enquanto, pedetistas têm rumo incerto nas eleições de Campo Grande neste ano. Dagoberto é pré-candidato, contudo, alega que só sairá candidato se tiver o apoio de toda a oposição, o que parece difícil pelos arranjos expostos até agora. A aliança com o PMDB é defendida pelo presidente do PDT na Capital, vereador Paulo Pedra.