De ministra a músico, vereadores fazem evento para homenagear personalidades
Entre os nomes estão a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, e a primeira-dama de MS, Mônica Riedel
A Câmara Municipal de Campo Grande realizou sessão solene para entregar honraria a nomes que prestaram serviços de relevância à Capital na noite desta quinta-feira (24), no Palácio Popular da Cultura, situado no Parque dos Poderes. A celebração faz alusão ao aniversário de 124 anos da Cidade Morena, que acontecerá no sábado (26).
Cada um dos 29 parlamentares homenageou três pessoas com a Medalha do Mérito Legislativo, além do título de Cidadão Benemérito. Entre os nomes estão a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Morais Dias Riedel, o deputado estadual e secretário de governo e gestão estratégica, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, o deputado federal Humberto "Beto" Rezende Pereira (PSDB) e o ator, cantor e compositor Gabriel Sater.
Para a imprensa, Mônica Riedel considera que adotou a capital sul-mato-grossense. "Estou super feliz em receber a homenagem. É uma cidade que adotei, está no meu coração, e estou muito grata por esse carinho feito pelo vereador Ademir Santana (PSDB), que agora me define como cidadã campo-grandense".
Já o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que a celebração é um incentivo para quem escolheu Campo Grande como lar. "Acho importante que a Câmara reconheça quem se apaixonou por essa cidade, a quem tem gratidão e carinho pela Capital. É uma grande alegria poder participar, e também incentivar."
Caravina ressaltou a satisfação de receber a medalha de honra. "Bem pertinho do aniversário da cidade. É também a caracterização da cidadania campo-grandense. É um motivo de muita alegria mesmo", disse.
Segundo o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (PSB), o "Carlão", o momento é considerado positivo para destacar pessoas que fizeram a diferença na Capital. "A lista foi escolhida por vereadores de um município com quase um milhão de habitantes, e a Câmara deseja prestar um apoio aqueles que nasceram ou empreenderam aqui", explicou.
Pré-candidato à prefeitura nas eleições de 2024, Beto Pereira relembra que a medalha leva o nome tradicional. "Fico muito feliz com a honraria em uma edição próxima ao aniversário da cidade. Uma homenagem que leva o nome do meu tataravô, José Antônio Pereira, é mais uma das alegrias de estar entre amigos e pessoas de extrema relevância nesta noite".
O deputado estadual Lídio Lopes (PP) compareceu no lugar da atual prefeita, Adriane Lopes (PP). Para a reportagem, o parlamentar afirmou que a esposa chegou a se arrumar, mas desistiu porque ainda está de luto pela morte do pai, Antônio Ferreira Barbosa, que faleceu na última segunda-feira (24).
Ainda sobre a prefeitura, a senadora Tereza Cristina (PP) disse que ainda não conversou oficialmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o apoio a Adriane em 2024. "Ainda não falei sobre o apoio pois está muito cedo. Todo mundo quer passar na frente, queimar etapas, mas hoje estamos em outro evento. Hoje estamos falando de gestão, de gerir a Capital".
A senadora caracterizou que Adriane ainda está no processo de conhecer os aliados. "Ela entrou há pouco mais de um ano após ser vice-prefeita, e ainda estamos construindo as pontes para dar governabilidade. Garanto que ela poderá ser candidata à reeleição com os apoios que irão aparecer. Ela é muito bem-vinda no PP e o partido vai ajudar no que foi possível", finalizou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.