Debate sobre Leishmaniose Visceral Canina chega à Câmara Municipal
Na próxima segunda-feira, será realizada audiência pública com especialistas
A Leishmaniose Visceral Canina em Campo Grande estará no centro das discussões durante uma Audiência Pública marcada para a próxima segunda-feira, dia 7, às 9 horas. O debate vai abordar prevenção, vacinação, tratamento, falar sobre o mosquito transmissor e questionar as políticas públicas para combater esse problema de saúde.
A iniciativa para a realização da Audiência foi da Comissão Permanente de Defesa, Bem-estar e Direito dos Animais e marca o Agosto Verde, que é dedicado à conscientização sobre a leishmaniose, transmitida pelo mosquito flebotomíneo.
Para enriquecer a discussão, foram convidados representantes de instituições como a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, o Instituto de Proteção Ambiental de Mato Grosso do Sul, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), o Ministério Público Estadual, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde, a Subsecretaria do Bem-Estar Animal, a Vigilância Sanitária de Campo Grande e o superintendente estadual do Ministério da Saúde, além de entidades atuantes na defesa e proteção de animais.
A Audiência Pública permite a participação presencial dos interessados e também será transmitida ao vivo nas redes sociais da Casa de Leis, como o Facebook e Youtube.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.