Eleitores madrugam em escolas para evitar fila e sol quente
Votação em todas as escolas municipais e estaduais começam às 07h
Para agilizar o dia e evitar filas para votar, neste domingo (2), eleitores “madrugaram” em frente as escolas. Na Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli, localizada no Aero Rancho, teve gente que chegou às 04h45. No local são esperados 7.753 eleitores. A votação se inicia às 07h e as urnas começaram a chegar por volta das 06h30.
Esse é o caso da auxiliar de serviços gerais, Sebastiana Lopes, de 69 anos, moradora do mesmo bairro. “Eu venho cedo porque a fila fica muito grande mais tarde e o sol é muito quente. Para não ficar esperando melhor vir cedo. Enquanto eu não depender de ninguém para me trazer, eu vou votar. Esse dia de hoje é muito importante. É aqui que decidimos quem vai tomar conta do nosso País”, destaca.
Ainda de acordo com ela, a “colinha” já está pronta. “Já estou com minha colinha. Não queria que desse segundo turno, mas acho que vai dar entre Lula e Bolsonaro. Para governador, acho que o André leva no primeiro turno”, completa.
Outra eleitora que também chegou cedo é a dona de casa Clarice Pedro dos Santos, de 50 anos. Ela mora no Parque do Lageado e chegou 05h.
“Vim para caminhar logo nessa votação para mais tarde não pegar tumulto e sol quente. Eu sempre venho cedo, gosto de votar de manhã. Trouxe minha colinha. O nosso voto é compromisso, dependemos disso aí para o nosso País melhorar. Acho que não vai dar segundo turno para presidente só para governador”, ressalta.
Votação – Em Campo Grande, os maiores locais de votação são: Escola Municipal Padre Thomaz Ghirardelli, com 8.492 eleitores; Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins (8.037); Escola Estadual Teotonio Vilela (7.364).