ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em visita a MS, ministra Cida garante construção da Casa da Mulher

A prefeitura ficará responsável por equipar o prédio após a construção

Jackeline Oliveira | 18/06/2023 08:58
Deputado federal Geraldo Resende (PSDB), ministra Cida e prefeito Alan Guedes (PP) durante encontro na Capital (Foto: Leandro Silva/Prefeitura de Dourados)
Deputado federal Geraldo Resende (PSDB), ministra Cida e prefeito Alan Guedes (PP) durante encontro na Capital (Foto: Leandro Silva/Prefeitura de Dourados)

Durante agenda em Campo Grande no último sábado (17), a ministra das mulheres, Aparecida Gonçalves se comprometeu a trabalhar pela agilidade na construção da Casa da Mulher Brasileira em Dourados.

A Prefeitura de Dourados ficará responsável por equipar o prédio após a construção, conforme anúncio foi feito pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), após encontro com a ministra e com o deputado federal, Geraldo Resende (PSDB), em Campo Grande.

De acordo com Guedes, esse compromisso firmado com o Governo Federal é fundamental para que as obras finalmente saiam do papel. “É muito importante essa sensibilidade com Dourados. A parceria do deputado Geraldo e de toda bancada federal de MS foram decisivas para mais este importante passo”, explica.

Ainda segundo a prefeitura, o município já possui duas emendas no valor de R$ 1,6 milhão da senadora Soraya Thronicke e da ex-deputada e superintendente da Sudeco, Rose Modesto, para equipar o prédio.

A ministra Cida ressaltou a importância do trabalho realizado dentro da Casa da Mulher Brasileira e disse que o ministério vai se empenhar no assunto.

Para o deputado Geraldo Resende que  intermediou a liberação de R$ 17 milhões junto ao Governo Federal para a construção do prédio, a obra vai garantir mas proteção para as mulheres.

“É uma causa que eu acredito muito. A Casa Mulher Brasileira vai garantir o atendimento necessário para mulheres vítimas de violência, a ministra garantiu celeridade nos trâmites na sua pasta e também no ministério da Justiça”, afirmou Resende.

Nos siga no Google Notícias