Equipe de apoio de Dilma deve chegar amanhã a Campo Grande
Chega amanhã a Campo Grande a equipe de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT), que vem à Capital na próxima segunda-feira (29), para agenda com o governador André Pucinelli (PMDB). Segundo o presidente regional do PT, Marcio Garcia, o staff da presidente vem com antecedência à cidade para organizar a vinda de Dilma.
Garcia disse que a agenda da presidente será apenas institucional e não haverá compromissos com o partido regional. Ele explica que a presidente deve chegar no dia do evento e ir embora em seguida. “O partido vai deixar ela a vontade, e não vai exigir agenda”, disse.
O vereador e ex-governador do Estado, José Orcirio Miranda Dos Santos, o Zeca do PT, disse, na manhã de hoje, que não estará presente no evento. “Não faz sentido participar de um evento do governo do Estado. Eu não vou”. O vereador acredita que o senador Delcídio do Amaral (PT) participará do encontro, representando o partido.
A primeira visita da presidente a Mato Grosso do Sul será para entrega de 300 ônibus escolares a 78 municípios do interior. Os veículos custaram R$ 64 milhões e foram comprados pelo governo do Estado, com recursos do programa “Caminho da Escola”, do MEC (Ministério da Educação).
A visita de Dilma ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Porém, o governador disse que recebeu a confirmação do chefe de gabinete da Dilma, Giles Azevedo.
O Departamento de Relações com a Imprensa Regional da Presidência da República informou que agenda de segunda-feira é definida na quinta ou sexta-feira.