Ibope aponta crescimento de Delcídio e Reinaldo e queda de Nelsinho
Pesquisa Ibope mostra crescimento das intenções de votos nos candidatos a governador Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) e queda do candidato do PMDB, Nelsinho Trad. Conforme o levantamento, divulgado pela TV Morena, o petista lidera com 42%, contra 40% dos adversários.
Delcídio oscilou de três pontos para cima em um mês, de 39% para 42% entre o início de agosto e nesta semana. Reinaldo também cresceu o mesmo tanto e foi de 19% para 22%. Já o peemedebista passou de 20% para 16%. Como a margem de erro é de três pontos, há empate técnico entre Trad e Azambuja.
Evander Vendramini (PP) tem 1% e Professor Sidney Melo também está com 1%. Professor Monge (PSTU) não pontuou. Os indecisos somam 11% e os brancos e nulos são 7%.
A pesquisa chegou ser suspensa pela Justiça, mas foi liberada no início da noite.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sob o protocolo Nº MS 00032/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob protocolo 00521/2014. Foram ouvidos 812 eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.
O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.