ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ibope aponta vitória de Marquinhos Trad no 1º turno das eleições

Excluindo votos brancos, nulos e indecisos atual prefeito se reelege no domingo

Tainá Jara | 11/11/2020 18:22
Atual prefeito Marquinhos Trad concorre a reeleição em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Atual prefeito Marquinhos Trad concorre a reeleição em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Pesquisa Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), encomendada pela TV Morena,  divulgada nesta quarta-feira (11), aponta vitória em 1º turno do candidato Marquinhos Trad (PSD) com 56% dos votos válidos,

Um candidato é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial. O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Neste cenário, o atual prefeito se reelege com 56%. A vantagem é de 45% em relação ao segundo colocado, o promotor Harfouche (Avante) com 11%. Pedro Kemp (PT) aparece com 6%, Vinicius Siqueira (PSL) com 5%, Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 4% e João Henrique (PL) com 3%.

Os candidatos Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP), Marcio Fernandes (MDB), Dagoberto (PDT) e Guto Scarpanti (Novo) aparecem com 2% cada.

Marcelo Bluma (PV) e Paulo Matos (PSC) registraram apenas 1% dos votos válidos e Thiago Assad (PCO) não pontuou.

Intenção de votos - Os percentuais de intenção de votos divulgados nesta quarta-feira, mostram crescimento de 2% em pouco mais de dez dias e queda na preferência pelos concorrentes, abriu vantagem de 38 pontos para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em relação ao segundo colocado, na disputa pelo cargo máximo do Executivo municipal, em Campo Grande.

 O candidato a reeleição aparece com 48% das intenções de votos. O crescimento é de 2% em relação a pesquisa divulgada no dia 30 de outubro.

Sérgio Harfouche (Avante) apareceu com 10%, queda de 1% em relação a pesquisa anterior. Os candidatos Pedro Kemp (PT) e Vinicius Siqueira (PSL) caíram e estão empatados com 5%. O primeiro perdeu 3% e o segundo 2%.

A Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) ficou com 4%. João Henrique (PL), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP) e Marcio Fernandes (MDB) registram cada um 2% das intenções de votos.

Dagoberto (PDT), Guto Scarpanti (Novo), Marcelo Bluma (PV), Paulo Matos (PSC) têm cada um  1% das intenções de votos. Thiago Assad (PCO) não pontou.

Votos brancos e nulos somam 9%, enquanto os eleitores que não sabem e não responderam somam 5%.

A margem de erro é 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Campo Grande, entre os dias de 9 a 11 de novembro. Número de identificação na Justiça Eleitoral: MS-02582/2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.


Nos siga no Google Notícias