ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

João Rocha e Carlão travam disputa pela presidência da Câmara Municipal

Os dois buscam os votos dos vereadores para eleição da mesa diretora, que vai ocorrer dia 1° de janeiro

Leonardo Rocha | 11/12/2020 12:55
João Rocha e Carlão travam disputa pela presidência da Câmara Municipal
Vereadores João Rocha e Carlão durante eleição da mesa diretora passada (Foto: Divulgação - CMCG)

Os vereadores reeleitos João Rocha (PSDB) e Carlos Borges (PSB), o “Carlão”, travam uma disputa interna pela presidência da Câmara Municipal. Eles estão conversando com os antigos e novos parlamentares, para buscarem os votos necessários. A eleição da mesa diretora vai ocorrer em 1° de janeiro.

João Rocha, que é o atual presidente, tenta continuar no cargo pela quarta vez, já que esta na função desde 2015, quando assumiu o comando da Câmara, após a renúncia do então presidente, o ex-vereador Mário César (MDB).

“Acredito ainda que podemos chegar a um consenso, até o dia 1° de janeiro ainda tem muito chão pela frente, até porque está todo mundo conversando e minha experiência diz que ainda é cedo para qualquer definição”, disse o tucano, durante entrevista ao Campo Grande News.

O atual presidente diz que a melhor alternativa é a “unidade” na Câmara e não o confronto de votos no dia da eleição. “Quando tem disputa (votos) sempre há o descontentamento de quem perde, mas entre eu e o Carlão não terá briga, pois já trabalhamos juntos faz tempo”, descreveu.

João Rocha e Carlão travam disputa pela presidência da Câmara Municipal
Vereador Carlão durante sessão vitual na Câmara neste ano (Foto: Divulgação - CMCG)

No páreo – Atualmente na 1° secretaria, Carlão acredita que chegou o momento de concorrer à presidência do Legislativo.

“Já fiz consenso em três vezes, mas agora chegou a hora de buscar a presidência, estamos conversando com todos, tantos os novos como os reeleitos, acredito que já tenho apoio de 19 a 20 (vereadores), mas não há nada decidido, temos que monitorar”, disse ele ao Campo Grande News.

Borges destaca que entre suas propostas está o retorno das sessões comunitárias nos bairros, assim como reuniões itinerantes em entidades e instituições. “Também vou dar espaço para todos, inclusive a oposição”.

Influência – Carlão disse que conversou tanto com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e que ambos disseram que não irão “interferir” no processo, deixando a escolha com os vereadores.

Já João Rocha entende que o prefeito “deve participar” das discussões, inclusive definir quem apoia para o cargo a partir de 2021, mesmo que a decisão seja dos parlamentares. A eleição ocorre no dia 1° de janeiro, na Câmara Municipal, com os 29 vereadores eleitos.

Nos siga no Google Notícias