José Roldão é novo superintendente de Agricultura e Pecuária em MS
Ex-diretor-presidente da Agraer assume o lugar de Celso de Souza Martins
O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) trocou o superintendente em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (29). O ex-diretor-presidente da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), José Antônio Roldão, foi nomeado em portaria publicada pelo órgão federal.
Ele ocupa o lugar de Celso de Souza Martins, que é fiscal federal agropecuário concursado e estava à frente da superintendência desde 2016, ou seja, há sete anos.
As publicações de exoneração e nomeação foram publicadas hoje (29), no DOU (Diário Oficial da União), pelo secretário-executivo do Mapa, Irajá Lacerda. O cargo comissionado executivo de Superintendente Federal tem salário de R$ 11.306,90, conforme o código informado na portaria.
Engenheiro agrônomo e fiscal agropecuário de carreira, Roldão exerceu o cargo de diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) na gestão do ex-governador André Puccinelli.
Durante o governo Fernando Henrique Cardoso, o engenheiro atuou como diretor técnico da Delegacia Federal da Agricultura de Mato Grosso do Sul, foi presidente da Associação dos Dirigentes Federais de Mato Grosso do Sul e ainda exerceu a função de delegado federal de Agricultura, cargo que foi transformado em Superintendente de Agricultura e Pecuária.