ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 32º

Política

Lula autoriza uso das Forças Armadas na votação e apuração das eleições

Equipes poderão ser usadas no 1º turno, dia 6 de outubro e no 2º turno, 27 de outubro

Por Silvia Frias | 09/09/2024 08:07
Uso das Forças Armadas depende de requisição do TSE (Foto/Arquivo)
Uso das Forças Armadas depende de requisição do TSE (Foto/Arquivo)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o uso das Forças Armadas para “garantia da votação e da apuração das eleições de 2024”. O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro e o 2º turno está previsto para 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Pelo decreto publicado hoje (9) no Diário Oficial da União, as localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em Campo Grande, conforme a pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News, a disputa caminha para o 2º turno. No cenário atual, segundo os dados divulgados no dia 5 de setembro, Rose Modesto (União) tem 27,2% das intenções de voto, seguida de Beto Pereira (PSDB), com 22,6%.

No terceiro lugar, aparece a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), que também obteve crescimento – de 1,8% – em relação à primeira pesquisa, atingindo 15,9% das intenções de voto. Camila Jara (PT) fica com a quarta posição e 8,5% – 0,6% a mais que o obtido anteriormente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias