Marquinhos busca recursos nos ministérios e faz reunião com bancada
O prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD), seguiu hoje (08), para Brasília, com o objetivo de conseguir recursos para Campo Grande. Nesta manhã vai conversar com os ministros do presidente Michel Temer (PMDB) e a tarde, participa de encontro com a bancada federal de Mato Grosso do Sul.
Com o auxílio do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), o prefeito eleito tenta já nesta manhã, conseguir "encaixar" reuniões com os ministros da Educação, Mendonça Filho, da Saúde, Ricardo Barros e Gilberto Kassab, da pasta de Ciência e Tecnologia e Comunicações.
A partir das 12h, Marquinhos almoça com o senador Pedro Chaves (PSC), já que o parlamentar tem compromissos a tarde, em função de ser relator da Reforma do Ensino Médio, e não poderá comparecer a tarde, em reunião com os demais parlamentares.
Depois por volta das 14h30, a reunião será com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, no gabinete do coordenador do grupo, o senador Waldemir Moka (PMDB). Marquinhos já adiantou que a intenção é conseguir o balanço das emendas federais pendentes e já fazer novas parcerias para Campo Grande.
Ele adiantou, antes da viagem, que busca um trabalho conjunto, para o município ter mais recursos federais na área de habitação, infraestrutura, assim como saúde e educação. Será a primeira agenda de Marquinhos em Brasília, após ser eleito prefeito da Capital.