ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marquinhos pede 72h para adotar restrições

Prefeito entregou documento nesta tarde ao secretário de Saúde Geraldo Resende

Marta Ferreira | 10/06/2021 16:11
Geraldo Resende, à esquerda, recebe documento do prefeito Marquinhos Trad, pedindo mais prazo para medidas restritivas. (Foto: Divulgação)
Geraldo Resende, à esquerda, recebe documento do prefeito Marquinhos Trad, pedindo mais prazo para medidas restritivas. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), encaminhou nesta tarde solicitação à Secretaria Estadual de Saúde para que a cidade retarde a aplicação das regras mais rígidas de funcionamento de setores não essenciais, editadas em decreto estadual nesta quinta-feira (10). A cidade foi classificada em bandeira cinza no mapa de risco de contágio da covid-19, e deve fechar setores não essenciais, além de fazer toque de recolher a partir das 20 horas.

No pedido, Marquinhos pede prazo de 72 horas a partir de hoje para adotar as medidas. Isso levaria o começo para segunda-feira (14), "salvando" o fim de semana do Dia dos Namorados, uma das melhores datas do ano para o comércio, principalmente no setor de restaurantes.

Ao fazer o pedido, o prefeito alega a alta complexidade da estrutura administrativa e fiscalizatória de Campo Grande, maior cidade do  Estado. Cita, ainda, que estão para ser ativados mais 10  leitos para terapia intensiva no Hospital do Pênfigo, para atender doentes de covid-19.

Campo Grande acumula quase 3 mil mortes pela covid-19 e está com superlotação nos hospitais por causa da doença.

A atitude do prefeito ocorre depois de campanha do empresariado por flexibilização das regras pelo menos a tempo do Dia dos Namorados.



Nos siga no Google Notícias