Olarte afirma que crise não impedirá lançamento de obras na Capital
Obras, crise financeira e greve dos professores também pautaram o discurso do Prefeito Gilmar Olarte (PP) durante o lançamento do sistema de videomonitoramento nesta manhã (19).
Ele estava otimista e satisfeito com a entrega de uma das obras mais esperadas para a Capital. Olarte anunciou que mais de 200 obras serão entregues nos próximos meses de julho e agosto em Campo Grande, dentre elas reformas em escolas Municipais e CEINF´S, recapeamento dos bairros dentre outras obras que beneficiarão a Capital.
Sobre a greve dos professores que já está em seu vigésimo sexto dia na Capital, ele destacou: "Com responsabilidade e com dor no coração temos que agir com responsabilidade e efetuar os cortes necessários internamente, para que consigamos atender os professores que são os mais bem pagos do país" destacou Olarte.
Falou também da crise econômica e lembrou de sua viagem à Brasília na última quarta-feira (17) quando participou do evento sobre o Pacto Federativo. Ele ressaltou que a crise financeira que o país enfrenta não teve precedentes e que os municípios estão tendo que "rebolar" para tirar verbas da onde não tem, porque tiveram 0,5% de aumento das receitas, porém com despesas de 5,8% no período de 2000 a 2013.
"Mesmo com a crise nacional estamos trabalhando e inaugurando obras e projetos inovadores como o tão esperado Videomonitoramento. Estamos mostrando para a turma do quanto pior melhor que estamos enfrentando de cabeça erguida e vamos vencer" ressaltou o prefeito que finalizou afirmando ter uma missão com Campo Grande.