Para Puccinelli, Giroto contou fatos e Bernal foi agressivo em debate
O governador André Puccinelli (PMDB) analisou que o último debate foi marcado por Edson Giroto (PMDB) relatando fatos e Alcides Bernal (PP) com postura agressiva. “O Giroto não foi agressivo, contou os fatos, quem foi agressivo, infelizmente, foi o Bernal”, declarou.
Puccinelli acompanhou o debate na TV Morena, local do encontro dos candidatos. Ele ainda complementou que o debate “não melhorou nem piorou para nenhum dos candidatos”.
O debate desta madrugada foi a primeira vez que Edson Giroto e Alcides Bernal se encontraram neste segundo turno. Bernal se recusou a participar dos outros debates, que se transformaram em entrevista com o candidato do PMDB.
O encontro foi marcado pela troca de farpas, acusações e ironias entre os candidatos. Giroto tentou “esvaziar” seu rival por meio de perguntas e por diversas vezes acusou o adversário de não responder objetivamente suas perguntas nem dar detalhes aprofundados de suas propostas.
O progressista, por outro lado, atacou o peemedebista o chamando de “candidato chapa branca” por diversas vezes e, sobretudo, acusando-o de ser a continuidade de uma administração de 20 anos em Campo Grande, para ele, responsável direta pelas falhas em diversos setores da cidade.