Fechado com 14 partidos, PMDB transforma convenção em show
O PMDB oficializou neste sábado, durante a convenção do partido realizada no colégio Oswaldo Tognini, em Campo Grande, que terá 14 partidos no arco de alianças de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande. O número é inferior ao que os líderes do partido chegaram a afirmar, que teriam entre 17 e 20.
O local do evento tem estrutura de show nesta manhã e deve receber pelo menos dez mil pessoas, segundo a presidente do diretório municipal, Carla Stephanini. São três telões espalhados pelo ginásio e o dia terá direito a apresentações de música sertaneja e dança.
Quem se aproxima do colégio percebe a grande movimentação com muitos carros e pelo menos sete ônibus.
Nos telões são exibidas imagens de Giroto e Dagoberto Nogueira, vice na chapa peemedebista.
Dentro do ginásio há vários banners que mostram as fotos de Giroto, Nelsinho e Puccinelli, bem como de vários pré-candidatos a vereador.
A chapa de 14 partidos é formada por PR, DEM, PDT, PTdoB, PSB, PPL, PSL, PRTB, PRB, PRP, PCdoB, PTB, PSC, que entrou de última hora no grupo e negociava com Reinaldo Azambuja (PSDB), além do PMDB. Serão mais de 200 candidatos a vereador em Campo Grande. Só numa chapa formada com o PR são 38 candidatos.
“O meu candidato é o Giroto porque ele tem as melhores propostas”, disse a vendedora autônoma Telma Margareth Rodrigues, moradora do bairro Silvia Regina, admitindo que não acompanhou muitas apresentações de propostas.
Ela disse que um ônibus foi buscá-la por volta das 7h30 e que criou afinidade com o concorrente peemedebista porque recebeu materiais, em sua casa, de Dia das Mulheres e Dia das Mães assinados por ele.
Atualizado às 10h30 para correção de informação