Prefeito reclama de falta de repasse de verbas federais para Campo Grande
Nelsinho diz que prefeitura não recebe recursos da União desde o ano passado
Durante assinatura de ordem de serviço para construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar), no bairro Parati, nesta manhã, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), reclamou da falta de repasse de recursos federais, o que impede a finalização de obras.
Trad citou a ampliação da Orla Morena, bem com frentes de asfalto em diversos bairros da Capital, como Nashiville e Tarumã, como algumas obras que estão paradas por conta da ausência de verbas da União.
O chefe do Executivo Municipal disse que Campo Grande não recebe os recursos desde o ano passado por conta do contigenciamento do governo federal.
O prefeito cumpriu agenda esta semana em Brasília (DF), onde visitou o Ministério das Cidades para reivindicar, não só recursos para obras, como pleitear a liberação de verba para recuperação de prejuízos causados pelas chuvas.
Só para ações de recuperação aos danos pelas enchentes, a prefeitura estimou gastos de R$ 45 milhões. No entanto, Nelsinho afirmou não ter novidades após a viagem e que não há previsão de liberação dos recursos.
Ele esteve acompanhado dos deputados federais Fábio Trad (PMDB) e Antônio Carlos Biffi (PT) na agenda e afirmou que os parlamentares vão continuar o pleito na capital federal.