Processo contra senador Delcídio é arquivado na Operação Lava Jato
Nem só de nomes de suspeitos vive a tão comentada lista da Operação Lava Jato, divulgada há pouco pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Além da abertura de inquérito contra 49 políticos de cinco partidos, a lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede o arquivamento dos processos investigativos de outros sete parlamentares por falta de provas.
Para o ex-presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Marcus Garcia, a divulgação da lista dos investigados da Operação Lava a Jato representa a reparação de uma grande injustiça contra o Senador Delcídio do Amaral, um dos nomes excluídos do inquérito.
“Durante a campanha política, o senador foi injustiçado, caluniado, os adversários não cessaram em apregoar heresias contra uma pessoa que sempre pautou seu mandato com probidade, decência. Essas acusações inverídicas fizeram não só ele como sua família sofrer muito ao longo da campanha”, disse um dos principais líderes do partido no estado que antecipou ao Campo Grande News que o senador Delcídio deve se pronunciar oficialmente por meio de uma coletiva de imprensa.