Projeto prevê divulgação de local e limite de velocidade de radares
Medida ainda passará pela análise e votação dos 29 vereadores da Capital
Um projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande prevê que a prefeitura divulgue a localização e o horário de funcionamento de todos os radares espalhados pela cidade. A proposta ainda precisa ser analisa pelos 29 vereadores.
Conforme consta no Diário Oficial do Legislativo de hoje, a ideia é que o município informe os dados em site institucional. Além do horário de cada um, informação sobre a velocidade limite permitida.
"É inegável a importância da implantação de equipamentos medidores de velocidade nas vias públicas que tem por objetivo precípuo a redução de índices de acidentes muitas vezes de extrema gravidade", afirma na justificativa o propositor, vereador Odilon de Oliveira (PTB).
Para o parlamentar, a divulgação vai permitir "maior atenção dos motoristas", além de evitar penalidades, de forma a diminuir as multas e acidentes.
Radares - A prefeitura está com licitação para reativação dos radares da cidade em aberto. A concorrência foi aberta em outubro, mas foi suspensa esta semana para que a prefeitura responda aos questionamentos das empresas interessadas em concorrer.
Os 66 radares fixos e lombadas foram desativados desde dezembro do ano passado, quando venceu o contrato com a Perkons. Já o “olho vivo”nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.