PT antecipa discussão e nome de pré-candidata na Capital pode sair hoje
Deputada federal Camila Jara é o nome mais cotado para disputar a Prefeitura de Campo Grande no ano que vem
O PT (Partido dos Trabalhadores) decidiu antecipar para esta segunda-feira (4) a discussão para a escolha do nome para a pré-candidatura das eleições de 2024 em Campo Grande. A executiva municipal está reunida na sede do partido na Capital e pretende sair desta reunião já com um nome de consenso para a disputa no ano que vem. A princípio a reunião seria no dia 23 de setembro.
De acordo com a vereadora Luiza Ribeiro (PT), quatro nomes estão postos como sugestões, a advogada Giselly Marques, as professora Eugênia Portela e Bartolina Catanante e a deputada federal Camila Jara. O deputado estadual José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, afirmou recentemente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) que retirou seu nome da disputa e que sua opção é a Camila.
O deputado Vander Loubet afirmou que a reunião servirá de balanço do partido para então definir, através do cenário atual do PT na Capital, o nome mais viável para disputar as eleições de 2024.
“Eu, Vander, respeito todos os nomes colocados à disposição, mas acredito que quem deve disputar em 2024 seja o Zeca ou a Camila, os dois são os que tem mais condições de fazer uma aliança com mais partidos”, explica Vander.
O parlamentar explicou que o PT tem mecanismo interno e formas democráticas para escolher um nome de consenso e acredita que é possível aumentar a bancada na câmara de vereadores.
“As outras candidatas têm legitimidade e podem sair como candidatas a vereadoras e dobrar a bancada na câmara municipal de Campo Grande”, acrescentou o deputado.
O vereador Ayrton Saraiva afirma que seu candidato é o Zeca, e ao ser questionado sobre a decisão do deputado de se retirar da disputa, alegou que “de repente ele pode mudar de ideia, meu coração é dele, mas para agregar mais votos, depois do Zeca vem a Camila”.
“Vamos definir hoje na reunião onde as pré-candidatas estarão e sairemos hoje com um nome de consenso para apresentar para Campo Grande e no dia 23 teremos um grande ato já com essa decisão feita”, explicou Ayrton.
A vereadora Luiza pontuou os problemas que Campo Grande enfrenta e defende o nome da deputada federal como pré-candidata e acredita que com o PT no comando da Capital será possível fazer uma correção no futuro de Campo Grande.
“A gente precisa mesmo ganhar a eleição para arrumar essa cidade, as pessoas estão reclamando muito dos serviços públicos, temos crise na educação, crise na assistência social, problemas gravíssimos na saúde, esse é o momento eleitoral para que a gente faça uma correção do futuro”, finaliza Luiza.
Camila Jara, o nome mais citado como preferência na disputa, não está em Campo Grande, mas participa da reunião por videoconferência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.