Reinaldo dá apoio para Geraldo Resende ser candidato a prefeito de Dourados
O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), deu as boas-vindas ao deputado Geraldo Resende, que se filiou, na noite desta quinta-feira (17), ao partido tucano. Azambuja apoiou o projeto da candidatura do parlamentar à prefeitura de Dourados e disse vai ajudar na construção das alianças na região para fazer um projeto vencedor.
A noite de filiações também incluiu três vereadores de Dourados, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto e deputados estaduais da legenda.
Geraldo Resende, que é deputado federal há quatro mandatos, retorna à sigla depois de passar pelo PPS e PMDB. Ele agradeceu a oportunidade de entrar no PSDB, e agora encampa um projeto para ser prefeito de Dourados. Na ocasião, Resende lembrou de sua trajetória no início da vida política, onde esteve ao lado de Franco Montoro e Mário Covas.
O novo filiado destacou que vai construir alianças com lideranças de Dourados, e com o trânsito que tem dentro dos ministérios vai fazer um bom trabalho para a cidade.
O governador Reinaldo Azambuja prestigiou o evento, e disse que a chegada de Geraldo Resende fortalece o partido, e também a política, já que o País vive um momento de descrédito da política. Reinaldo aproveitou o momento e fez duras críticas ao governo do PT. “Como diz o próprio Lula, nunca se roubou tanto neste país”, apontou.
Ainda sobre a campanha de Geraldo Resende à Prefeitura de Dourados, Reinaldo disse que é um projeto que todo o partido vai construir junto para obter a vitória nas urnas. A todo momento ele saudava os correligionários da cidade presentes no evento.
Resende foi convidado pelo senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e recebeu garantias da legenda de que vai disputar a prefeitura de Dourados. Uma dúvida que havia, seria o embate com Marçal Filho, que postula o mesmo cargo. Porém, segundo o tesoureiro do diretório regional em Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, a questão está resolvida e Marçal será direcionado à candidatura de deputado Federal.
Também foram filiados os vereadores por Dourados Pastor Sérgio, que veio do PSB, o presidente da Câmara Municipal José Idemar Ribeiro, oriundo do DEM. O vereador Sudário segue para o partido, mas não estava presente.
No evento estavam presentes o deputado Estadual Beto Pereira, Rinaldo Modesto, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, o presidente estadual do PSDB e secretário de Fazenda do Estado, Márcio Monteiro, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e a vereadora Magali Picarelli, recém-chegada no partido.