Riedel conhece centro de pesquisa e destaca tecnologia de ponta que virá para MS
Em visita à Bioforest, da Arauco, comitiva é apresentada ao que existe de mais moderno no mundo sobre celulose
A comitiva do Governo do Estado no Chile, liderada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), conheceu nesta quinta-feira (27) o Bioforest, centro de pesquisa da Arauco. O grupo acompanhou de perto as tecnologias desenvolvidas pela empresa que irá se instalar em Inocência, a 337 km de Campo Grande.
Riedel destacou a importância dos estudos em pinus e eucalipto que serão inseridos no projeto da fábrica de celulose no Estado. “Aqui a gente pôde conhecer as pesquisas científicas feitas com todas as universidades: micropropagação, sequenciamento de DNA, o que há de mais moderno no mundo científico, está presente aqui nesse centro de pesquisa que nos dá muita tranquilidade em relação ao projeto da Arauco, em Mato Grosso do Sul.
O Bioforest desenvolve há mais de 30 anos as melhores tecnologias disponíveis no mercado para impulsionar a produção do recurso florestal e industrial, levando em consideração a conservação ambiental e a proteção da biodiversidade.
Desde quarta-feira (26), Riedel visita às instalações da Arauco, em Concepción, no Chile. A empresa vai investir US$ 3 bilhões, cerca de R$ 14 bilhões na cotação atual, para ativar a planta sul-mato-grossense. Atualmente, a empresa opera no setor de celulose no Chile, Argentina e Uruguai.
Além do governador, fazem parte da comitiva o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP), o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos (PP), conhecido como Toninho. Eles ficam no Chile até sábado (29).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.