Vereadores esperam proposta para evitar greve nas escolas na segunda
A Prefeitura de Campo Grande deve apresentar na segunda-feira (25) a nova proposta para os professores, que ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir deste dia. O assunto será tema de uma reunião entre o secretário de Administração, Wilson do Prado, que também é interino da Secretaria de Educação, os vereadores e os representantes dos professores.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), afirmou que a questão da crise na educação foi agravada devido a falta de diálogo entre o município e a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública). "Mas após a conversa que a Comissão de Educação teve na última terça-feira, esperamos resultado" declarou.
"Esperamos que a proposta seja apresentada e não admitiremos que seja apresentado algo que não possam cumprir. Fazer por fazer, não adianta" afirmou o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Comissão de educação.
O secretário Wilson do Prado afirmou que os estudos estão em andamento para que possam entregar na segunda uma proposta dentro da realidade financeira que a administração se encontra. "Nos pronunciaremos no prazo combinado" declarou.
Os professores exigem reajuste de 13,01%, que é o repasse do aumento no piso nacional da educação em janeiro deste ano. A greve pode deixar 101 mil estudantes sem aulas na rede municipal a partir de segunda-feira.