Vereadores irão votar programa que incentiva emissão de nota fiscal
Os vereadores irão apreciar em segunda votação, dois projetos na próxima sessão, marcada para terça-feira (14). O primeiro sobre a semana municipal do Brincar. E o segundo que premia os consumidores que exigirem nota fiscal nos estabelecimentos da Capital.
Esta proposta de autoria dos vereadores Mario Cesar (PMDB) e Airton Saraiva (DEM), tentam implantar em Campo Grande, o que já feito com bons resultados em São Paulo, que se trata da Nota Fiscal Paulista, onde os consumidores poderão ganhar prêmios, bindes ou créditos quando exigir a nota fiscal nos estabelecimentos comerciais.
O programa “Nota Morena Premiada” já foi aprovado em primeira votação e segue para segunda discussão, se tiver o aval dos parlamentares, segue para sanção do prefeito Gilmar Olarte (PP).
Esta mesma ideia foi apresentada na Assembleia, pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), porém foi vetado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
De acordo com o líder do governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), a proposta foi bem recebida pelo executivo, mas este entendeu que deveria fazer um estudo e planejamento de como seria implantada, para depois enviar a Assembleia um projeto com a mesma finalidade.