Emissoras de TV invadem calçadas e atrapalham pedestres na Barão
O leitor Euler Souza flagrou ontem abusos de emissoras de televisão em Campo Grande, que colocaram suas unidades móveis sobre calçadas sem nenhuma sinalização ou autorização oficial, em desrespeito à comunidade e ao código de trânsito.
Pela legislação, alerta o leitor, apenas veículos da polícia, bombeiros, ambulâncias poderiam ocupar calçamentos e pátios em situações de emergência. No caso das emissoras, a invasão do espaço do pedestre se deu para garantir a cobertura de julgamento no fórum.
Segundo o leitor, o veículo da TV Morena (Globo) estacionou sobre a calçada na avenida Barão do Rio Branco, às 6h00. A unidade móvel da TV Campo Grande (SBT) estacionou às 9h. Nessas duas infrações de trânsito não teria havido nenhum notificação.
"Estas emissoras divulgam, mas não colocam em prática a campanha: Pedestre, Eu Cuido!", diz o leitor, para quem, 'outro agravante é que esta calçada está a menos de 100 metros do Instituto dos Deficientes Visuais, sendo o principal caminho para aquelas pessoas que procuram e buscam os serviços do Poder Judiciário, além da proximidade com as escolas Lúcia Martins Coelho (estadual) e Arlindo Lima (municipal).