Leitor denuncia acumulo de lixo em frente a loja de calçados
O corretor de imóveis Nivalcir Moreno denunciou à redação Campo Grande News um amontoado de lixo que ocupa grande parte da calçada em frente à loja de calçados Anita, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.
O leitor reclama do transtorno causado pelos sacos de lixo amontados, que impedem a passagem de pedestres e de deficientes físicos. Ele afirma que a vizinhança já deparou várias vezes com cadeirantes tendo que desviar pela rua para poder passar no lugar.
Além do lixo, Nivalcir acusa a empresa de estar quebrando a calçada com a finalidade de construir um estacionamento, deixando os deficientes visuais sem a sinalização do piso táctil.
A reportagem entrou em contato com a Anita. A gerência da loja e um dos sócios-proprietários, Thiago Bellin, informou que o tambor de lixo será transferido para outro local, de modo que não atrapalhe a passagem das pessoas.
Em relação à calçada, eles afirmam que está sendo feita uma obra e alegam que o projeto do piso táctil já está elaborado e entregue na Prefeitura. A previsão é que, no máximo 10 dias, a calçada esteja pronta.