ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

BYD anuncia a pré-venda da sua primeira picape híbrida plug-in do Brasil

A picape tem potência combinada de 430cv e faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos

Por Márcio Martins @marcioafmartins | 08/10/2024 06:25
BYD anuncia a pré-venda da sua primeira picape híbrida plug-in do Brasil

Apresentada em maio deste ano, a BYD anuncia a pré-venda da sua primeira picape plug-in aqui no Brasil, o modelo ainda não teve o valor divulgado, mas especula-se que os preços serão entre R$ 300 mil e R$ 350 mil, mas quem quer entrar na fila, já pode fazer sua reserva a através do site oficial da marca: https://www.byd.com/br/shark-prereserva.

O grande destaque é a sua potência, a BYD Shark, com seu trem de força com a potência máxima de 430 cavalos, sendo um motor 1.5 turbo de 192 cv de potência a gasolina com outros dois elétricos: um dianteiro, de 228 cv e 31,6 kgfm e outro traseiro, de 201 cv e 34,7 kgfm.

BYD anuncia a pré-venda da sua primeira picape híbrida plug-in do Brasil

Sua aceleração de 0 a 100 km/h  é de apenas 5.7 segundos, superando com folga outros modelos de sua categoria. Outra característica importante é em relação às capacidades: carga é de 835kg, reboque chega a 2.500kg e a de transporte de mercadoria é de 1.450 litros.

 Aproveitando a capacidade do inteligente AWD elétrico, a BYD Shark pode ajustar a distribuição de torque entre suas rodas dianteiras e traseiras em milissegundos, alinhando-se com o coeficiente de adesão ideal em diversas superfícies de estrada.

 A tecnologia DMO também ajuda na economia de combustível. Comparada a outras picapes a combustível em sua classe, a BYD Shark tem uma redução de 40% no consumo de combustível, mesmo quando operando em níveis de bateria baixos, redefinindo a ideia de que picapes precisam consumir muito combustível.

BYD anuncia a pré-venda da sua primeira picape híbrida plug-in do Brasil

Como um modelo híbrido plug-in, a BYD Shark, ostenta modos de energia dual de combustível e elétrico, alcançando uma notável resistência. Com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC, possui autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas. A picape conta com bateria blade de 29.6 kWh. Com carregamento rápido de 30% a 80% em apenas 20 minutos.

A BYD Shark desperta grande expectativa no mercado automotivo que promete mexer com o mercado de picapes no Brasil.

Nos siga no Google Notícias