ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Veículos

Mercedes-Benz SL 400 chega ao Brasil

O modelo conta com carroceria 100% em alumínio e nova motorização.

Márcio Martins | 20/11/2014 10:06
Foto divulgação Mercedes-Benz
Foto divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova versão de um dos modelos clássicos da marca: o SL 400, nova motorização da versão anterior SL 350.

Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o roadster está ainda mais agressivo, gerando 27 cv a mais do que os 306 cv do seu antecessor, o modelo acelera de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos. O pacote de equipamentos continua incluindo itens premium de conforto, segurança e tecnologia, fazendo da família SL uma das mais desejadas pelos consumidores de todo o mundo, há mais de seis décadas.

Como item de série, a versão SL 400 possui a função ECO start/stop e transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, oferecendo quatro modos de operação: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).
Para auxiliar ao ótimo desempenho, o Mercedes-Benz SL é composto por uma carroceria 100% feita em alumínio. A rigidez dessa estrutura é a base do comportamento ágil e esportivo de suas linhas. Dessa forma, o modelo assume literalmente o significado das famosas letras "SL" – esportivo (Sport) e leve (Lightweight). Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio. Para a cobertura atrás do tanque, por exemplo, foi utilizado magnésio, que é ainda mais leve. Como medida de segurança, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras.

Mercedes-Benz SL 400 chega ao Brasil

Esse tipo de carroceria garante resistência superior ao habitáculo, com zonas de deformação precisamente definidas. Em caso de acidentes, as colunas dianteiras feitas de aço e alumínio protegem o compartimento dos ocupantes do automóvel.

Outro ponto forte do SL 400 é a suspensão com amortecedores semi-ajustáveis, que atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante. Isso garante excelente estabilidade nas retas e, consequentemente, um alto grau de confiabilidade ao trafegar em alta velocidade. O sistema também diminui a necessidade de virar o volante ao estacionar ou manobrar, proporcionando maior conforto ao condutor.

As linhas clássicas do SL ressaltam o longo capô e a traseira larga e imponente do modelo. A grade cromada do radiador reforça a ideia de elegância e esportividade características da Mercedes-Benz. O posicionamento dos faróis nas extremidades laterais da dianteira dá ainda mais imponência ao veículo. O sistema de iluminação bixenônio é equipado com controle inteligente ILS (Intelligent Light System), fornecendo cinco diferentes funções de operação, dependendo da condição da via ou estrada.

Mercedes-Benz SL 400 chega ao Brasil

No interior do SL a tradição da Mercedes-Benz está presente pela precisão nos detalhes e acabamento luxuoso. Quanto à tecnologia, o modelo possui o sistema de gerenciamento e informática COMAND Online, que inclui telefonia Bluetooth e acesso à internet e DVD. Ele possibilita navegação ilimitada sempre que o veículo estiver parado via conexão com um smartphone.

Outros itens de destaque são Keyless GO, que permite ao motorista utilizar uma chave sensorial para abrir as portas e ligar o veículo, e o HANDS-FREE ACCESS, para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. O usuário precisa simplesmente movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro.

Por último, o SL 400 conta com sistemas de assistência ao condutor, que garantem ao veículo o título de roadster mais seguro do mundo. Entre eles estão o ATTENTION ASSIST, para detectar sonolência no motorista, e o ADAPTIVE BRAKE, sistema de frenagem que reúne ABS, controle de deslizamento na aceleração (ASR) e controle ativo de desvio lateral.

Mercedes-Benz SL 400 chega ao Brasil

O sistema ADAPTIVE BRAKE funciona juntamente com luzes de freio adaptativas. Nas frenagens de emergência, elas piscam, alertando os veículos que vêm atrás.

Outros equipamentos que tornam esse modelo ainda mais segurosão o Active Parking Assist (assistência ativa ao estacionamento), que utiliza sensores de ultrassom para identificar vagas disponíveis e automaticamente realizar a manobra em vagas paralelas ou perpendiculares, e o sistema PRE-SAFE de proteção antecipada dos ocupantes.

Quando é detectado risco de acidente, ele é ativado para otimizar, ao máximo, o funcionamento do cinto de segurança e dos seis airbags presentes no veículo.

Nos siga no Google Notícias