Yamaha anuncia Scooter elétrica com bateria removível
O modelo faz de 0 a 50 km/h em apenas 3,5 segundos
A fabricante de motocicletas Yamaha divulgou nesta quarta-feira, 19 a Scooter elétrica EMF, que conta com a tecnologia de baterias intercambiáveis da Gogoro. A Yamaha EMF tem um visual bem moderno e ainda possui espaço para pequenos objetos no seu interior.
O objetivo do projeto é a fabricação de motos elétricas com a bateria removível que pode ser trocada em estações convenientemente localizadas em GoStations, sem a necessidade da espera pela recarga completa como atualmente.
O modelo Gogoro ainda está em fase de testes nos mercados ocidentais, este produto barateia bastante o processo de fabricação das novas motos elétricas. Em vez de precisar criar uma nova bateria que suporte as especificações técnicas de cada novo modelo, as fabricantes só precisam adaptar seus lançamentos às baterias que já existem. É menos tempo gasto na prancheta e menor custo no valor final.
A fabricante confirma sua chegada primeiramente no mercado taiwanês, onde conta uma rede da Gogoro que já está em funcionamento. Segundo dados da fabricante, o modelo tem com bateria de 7.6 kW e vai de 0 a 50 km/h em apenas 3,5 segundos. Dados sobre autonomia e velocidade máxima não foram divulgados.