ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Adolescente de 15 anos assassinado em hospital tinha 21 passagens pela polícia

Garoto confessou dois latrocínios em Goiás; baleado em troca de tiros com a polícia, ele estava internado

Por Dayene Paz | 09/10/2024 08:23


O adolescente de 15 anos que foi assassinado pela janela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, na noite de segunda-feira (7), tinha 21 passagens criminais. Ele estava internado na unidade de saúde após ser baleado ao trocar tiros com a polícia. Antes, o menor matou duas pessoas a facadas para roubar carros em Aporé (Goiás).

Ouvido ainda no hospital, o adolescente confessou que planejou os crimes em Aporé. Também relatou ter passagens por tentativa de homicídio em Chapadão do Sul. Além disso, segundo o site Chapadense News, ele tinha ficha por ameaça, furto, desobediência, tentativa de lesão corporal dolosa, violação de domicílio, furto qualificado, apologia ao crime e por pichação.

Entenda - O adolescente de 15 anos e outros dois comparsas, ambos menores de idade, estavam em Aporé para roubar carros. Os três abordaram um rapaz chamado Pedro Wilson e entraram no Fiat Uno, mas acabaram capotando o veículo na fuga. Pedro tentou escapar correndo, mas foi perseguido pelo menor e ferido com três facadas.

Socorrido, ele foi levado a um hospital local e depois para a unidade de saúde de Cassilândia, que faz divisa com Aporé. De lá, precisou de mais uma transferência e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Pedro não resistiu e morreu nesta terça-feira (8).

Pedro Wilson, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Divulgação | O Correio News)
Pedro Wilson, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Divulgação | O Correio News)

Depois de ferirem Pedro, os três adolescentes foram em busca de outra vítima e encontraram Elielson Soares, que estava sentado em uma praça e escutando música, na frente da casa onde morava com a família, em Aporé. Elielson nem ao menos teve tempo de oferecer resistência, porque o menor de 15 anos já chegou o esfaqueando. Ele morreu no local.

Elielson, em foto publicada no Facebook. (Foto: Redes sociais)
Elielson, em foto publicada no Facebook. (Foto: Redes sociais)

Os três, então, entraram no Ford Fiesta da vítima e seguiram rumo a Chapadão do Sul, onde foram abordados pela Polícia Militar Rodoviária, ainda na noite de domingo. A equipe já havia sido avisada de que os suspeitos estavam seguindo sentido à cidade sul-mato-grossense. Após perseguição, na Avenida Santa Catarina com a Rio de Janeiro, houve troca de tiros e os suspeitos foram atingidos.

Os três foram socorridos pela própria polícia e receberam atendimento médico. Apenas um menor precisou ficar em observação no hospital, o de 15 anos, que confessou ser quem planejou o crime. Os outros foram apreendidos em flagrante.

Durante a noite de segunda-feira (7), um atirador, pela janela do hospital de Chapadão do Sul, matou o adolescente a tiros. Havia um veículo Volkswagen Gol preto estacionado na Rua 14 ao lado do muro do hospital. A polícia faz buscas pelo suspeito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias