ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Advogado de MS “cai” com 2,6 toneladas de cocaína em Guiné-Bissau

Apreendida no sábado, a aeronave partiu da Venezuela e transportava 78 fardos da droga

Por Aline dos Santos | 12/09/2024 12:18
Cinco pessoas foram presas, incuindo advogado (em destaque) que morou em Coxim. (Foto: Polícia Judiciária)
Cinco pessoas foram presas, incuindo advogado (em destaque) que morou em Coxim. (Foto: Polícia Judiciária)

Advogado de Mato Grosso do Sul foi preso no último sábado (7) em Guiné-Bissau, país da África Ocidental, num avião que levava 2,6 toneladas de cocaína. O jato Gulfstream IV, com matrícula XA-SBT, partiu da Venezuela, e tinha cinco pessoas: dois mexicanos, um colombiano, um equatoriano e um brasileiro.

A reportagem apurou que o detido é Marlos Balcaçar, que tem OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) registrada em Coxim, a 253 km de Campo Grande. Ele morou na cidade, mas faz tempo que deixou o município. Nas redes sociais, informa ser residente na Cidade do México.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Judiciária de Guiné-Bissau, o flagrante foi no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira. A aeronave transportava 78 fardos de cocaína.

Batizada de “Landing”, a operação foi uma cooperação internacional.  Incluindo o DEA (Drug Enforcement Administration) dos Estados Unidos e o Maoc (N) - Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcóticos. Esta última tem sede em Lisboa (Portugal) e é uma iniciativa de seis países membros da União Europeia.

 Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias