Apesar de cadastro de reserva, candidatos fazem prova otimistas com contratação
TJMS não divulgou previsão de convocação para os candidatos aprovados
Mesmo sem previsão para a convocação dos candidatos aprovados, o concurso do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul), realizado neste domingo (12), é considerado uma boa oportunidade para os inscritos que disputam uma vaga no cadastro de reserva do órgão.
O servidor público municipal Freds Aparecido Rodrigues, de 42 anos, mora no Indubrasil e percorreu 22 quilômetros para fazer a prova na Escola Estadual Dona Consuelo Muller, no bairro Jardim Jacy. Ele está disputando vaga para analista judiciário, que tem salário base de R$ 7.148,00.
"Mesmo que seja para cadastro de reserva esse concurso é bom porque tem a validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois anos, então a chance de ser chamado é boa", explica.
O concurseiro, que está fazendo o 11º concurso, acredita que a prova será difícil por ser uma vaga de nível superior, mas se preparou para o certame. "Estou há quatro meses me preparando para essa prova, mas sou concurseiro há bastante tem, concurso é assim, a gente não estuda para passar, a gente estuda até passar", completou Rodrigues.
Já para o vendedor Anderson Magalhães, de 42 anos, o concurso é uma boa oportunidade pois busca estabilidade. Ela conta que já prestou alguns concurso, mas seleciona antes de se inscrever. "Estou há cinco meses me preparando para a prova. Esse eu também escolhi por causa da área e do salário", afirma.
Com mais de candidatos, o certame irá formar um Cadastro de Reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de MS. A média é de 30 inscritos por vaga.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.