ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bando da “Patroa” deu prejuízo de R$ 60 mil com arrastão

Imagens mostram assaltos cometidos em 7 bairros; dois acusados foram presos, um continua foragido

Natália Olliver | 28/02/2023 16:25

Jaizar Alencar e Guilherme Carvalho, de 22 anos, responsáveis por vários assaltos em Campo Grande deram prejuízo de R$ 60 mil com os arrastões cometidos em sete bairros da Capital. Segundo a polícia, com eles foram encontrados celulares, dinheiro, cartões e documentos. Os dois foram presos nesta segunda-feira (27), por policiais militares do Batalhão de Choque, na Vila Morumbi. A duplas vai responder por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a polícia, ainda há mais uma pessoa foragida, que foi identificada apenas pelo apelido de “Porunga”, de 31 anos, que está foragido do sistema prisional.

Conforme apurou a reportagem, o grupo roubou seis estabelecimentos comerciais durante a madrugada desta terça-feira (28). Em uma das imagens Guilherme chega armado em uma farmácia e aborda clientes e funcionários. Ele fugiu levando objetos pessoais das vítimas e dinheiro do caixa. As cenas são de drogarias da região do Conjunto Residencial Mata do Jacinto.

Eles também efetuaram roubos na região no Jardim Mansur, na Avenida Bom Pastor, na redondeza do Rádio Clube Campo, no Jardim das Perdizes, no Bairro Rita Vieira e no Jardim Monumento.

O carro utilizado nos crimes pertence ao ex-marido da suspeita, que aparentemente não tem envolvimento com os casos. A mulher é dona de uma tabacaria, no Bairro Universitário.

Guilherme disse à policia que a ex participava dos assaltos para pagar uma dívida. Ele também explicou que descia do veículo junto com seus comparsas, efetuava os roubos com um revolver de calibre 32 e voltava correndo para o veículo, onde saíam para efetuar o próximo assalto.

Prisão - Nesta terça-feira (27), a polícia fazia rondas pela região da Vila Morumbi quando avistou o carro suspeito, um Renault Sandero, e fez a abordagem. Indagado, o motorista de 22 anos, que estava sozinho, entrou em contradição e acabou confessando participação nos roubos. Segundo ele, apenas dirigia o veículo, quem descia e cometia o crime era Porunga [terceiro suspeito]. Já a mulher indicava os locais que seriam alvos.

Patroa foi localizada nos fundos da tabacaria, onde mora. Na casa, havia vários objetos roubados. Porunga, que dormia no estabelecimento, conseguiu fugir antes da abordagem. Foi feito um cerco na região com apoio de outras viaturas para capturá-lo, mas sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias