De norte a sul, bando da “Patroa” assaltou comércios em 7 bairros
Dois dos três suspeitos foram presos em flagrante e vão responder pelos roubos
Dois dos três suspeitos de cometerem roubos em sete bairros, do norte ao sul de Campo Grande, foram presos na noite de ontem (27) por policiais militares do Batalhão de Choque, na Vila Morumbi. O terceiro integrante do grupo, identificado apenas pelo apelido de “Porunga” de 31 anos, está foragido do sistema prisional e ainda não foi localizado.
Segundo o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, a equipe já havia recebido informação de que criminosos em um Renault Sandero, de cor prata, vinham cometendo roubos em várias regiões.
Eles já tinha agido na Mata do Jacinto, no Jardim Mansur, na Avenida Bom Pastor, na redondeza do Rádio Clube Campo, no Jardim das Perdizes, no Bairro Rita Vieira e no Jardim Monumento.
Ontem, a equipe fazia rondas pela região quando avistou o carro suspeito e fez a abordagem. Indagado, o motorista de 22 anos, que estava sozinho, entrou em contradição e acabou confessando participação nos roubos. Segundo ele, apenas dirigia o veículo, quem descia e cometia o crime era Porunga. Já a mulher indicava os locais que seriam alvos. Assista, abaixo, ao vídeo de uma das ações do bando.
Durante a conversa, o suspeito entregou a comparsa, conhecida como “Patroa”, dona de uma tabacaria, no Bairro Universitário. O carro utilizado nos crimes pertence ao ex-marido da suspeita, que aparentemente não tem envolvimento com os casos. Ele disse que a ex participava dos assaltos para pagar uma dívida.
Patroa foi localizada nos fundos da tabacaria, onde mora. Na casa, havia vários objetos roubados (celulares enrolados em papel alumínio, cartões de bancos, documentos, dinheiro e bolsas). Porunga, que dormia no estabelecimento, conseguiu fugir antes da abordagem. Foi feito um cerco na região com apoio de outras viaturas para capturá-lo, mas sem sucesso.
Vítimas - Um dos roubos cometido pelo trio foi por volta das 21h30 de ontem, em um trailer de lanches, no Bairro Rita Vieira. Na ocasião, três pessoas, entre elas um homem de 50 anos, foram vítimas e tiveram vários pertences roubados.