ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Assassinado a tiros dentro de carro integrava "Máfia dos Cigarreiros"

Polícia ainda apura motivação do crime; ninguém foi preso até o momento

Por Dayene Paz | 21/04/2025 10:45


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ezequiel Euzebio Olegário Marques, de 32 anos, foi assassinado a tiros em Campo Grande, MS. Ele era conhecido por integrar a 'Máfia dos Cigarreiros', uma operação de 2018 que desmantelou um esquema de contrabando de cigarros envolvendo até policiais. Ezequiel tinha condenações por descaminho e contrabando, atuando como transportador para a quadrilha. Ele foi flagrado em 2019 e 2020 com grandes quantidades de cigarros contrabandeados. O crime ocorreu no Jardim Monte Alegre, onde câmeras registraram o momento em que um homem desceu de um carro e atirou contra Ezequiel, fugindo em seguida. A polícia encontrou cápsulas de 9mm no local.

Assassinado a tiros enquanto estava dentro de um carro, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, Ezequiel Euzebio Olegário Marques, de 32 anos, integrava a "Máfia dos Cigarreiros. Se trata de uma operação realizada em 2018 que levou à prisão até policiais militares envolvidos no contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul.

A reportagem apurou que Ezequiel tem condenações na Justiça Federal por descaminho e contrabando. Ele atuava como frete para a quadrilha de contrabandistas de cigarros.

Segundo consta em processo criminal, em 2019 foi flagrado com 30 mil maços de cigarros na cidade de Sidrolândia, a 71 km da Capital. Já no dia 15 de abril de 2020, levava 800 pacotes de cigarros adquiridos no Paraguai.

Além dessas ocorrências, Ezequiel tinha passagens por receptação e roubo.

Ele foi morto com tiros na cabeça, na tarde deste domingo (20), no Jardim Monte Alegre, na Capital. Imagens de câmeras de segurança mostram um Chevrolet Gol parando na esquina da rua. O passageiro desce e caminha até o portão de uma casa, enquanto o motorista manobra o veículo até a entrada do imóvel.

Em seguida, o homem retorna até o carro e os disparos são ouvidos. Depois dos tiros, o suspeito foge correndo pela via. A reportagem apurou que o automóvel estava no nome da cunhada de Ezequiel. A polícia encontrou 4 cápsulas de 9 milímetros no local.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias