Parlamentares sul-mato-grossenses lembram legado do papa Francisco
Nelsinho Trad destacou Praça do Papa, que inaugurou quando era prefeito de Campo Grande

Os três senadores de Mato Grosso do Sul divulgaram homenagens ao papa Francisco nesta manhã (21), após a confirmação de sua morte.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os senadores de Mato Grosso do Sul prestaram homenagens ao Papa Francisco após sua morte. Nelson Trad destacou a inauguração da Praça do Papa em Campo Grande, onde João Paulo II celebrou missa em 1991. A praça, projetada por Zuleide Higa, é um ponto de peregrinação com uma escultura de João Paulo II. Soraya Thronicke compartilhou um vídeo do Papa Francisco e exaltou seus ensinamentos de amor e fé. Tereza Cristina lembrou Francisco como o primeiro líder latino-americano da Igreja, destacando seu legado espiritual e compromisso com a justiça social e ambiental.
Nelson Trad, o Nelsinho Trad (PSD), dedicou vídeo ao pontífice destacando "lembrar com carinho" de quando era prefeito de Campo Grande e inaugurou a Praça do Papa.
Ela foi erguida na Vila Sobrinho e inaugurada em 2007, no mesmo lugar onde o ex-papa João Paulo II celebrou uma missa histórica para a Capital em 1991.

O senador citou que o projeto é assinado pela arquiteta Zuleide Higa, ocupa uma área de 60 mil metros quadrados e tem elementos simbólicos que marcam o espaço como "ponto de peregrinação e contemplação".
A praça tem uma escultura de quatro metros de João Paulo II, com gesto de bênção à cidade com uma mão, enquanto segura uma pomba com a outra. No chão, em pedras de petit pavé, estão desenhados um cálice e uma hóstia, que se encaixam no topo da praça. “Se você sobrevoar a área do Papa, você vai ver essa imagem”, falou o senador.
Um memorial com a galeria com os retratos de todos os papas da Igreja Católica até Bento XVI pode ser visto no local público.

“Quero deixar esse testemunho para vocês, que a gente possa firmar nossas orações para que o nosso Pai todo-poderoso receba o papa Francisco de braços abertos e que Deus conforte a todos", concluiu Nelsinho.
Soraya Thronicke - A senadora pelo Podemos publicou um vídeo em suas redes sociais que mostra Francisco brincando com um cachorro no altar, ao lado de outro religioso. O áudio traz uma mensagem na voz próprio papa sobre fé e paciência: "Quem a Deus tem, só Deus basta", diz um trecho.
Na legenda, Soraya reescreveu uma frase retirada da nota de falecimento do Vaticano: “ele nos ensinou a viver os valores das Escrituras com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”.
Tereza Cristina - A senadora pelo PP postou foto em preto e branco que mostra a alegria de Francisco, e o exaltou como primeiro líder religioso latino-americano, além de figura comprometida com a defesa do meio ambiente.
"Descanse em paz, Papa Francisco! O primeiro líder latino-americano da Igreja Católica, sempre conectado ao mundo atual, pregou a tolerância, o fim dos conflitos e desigualdades, sem esquecer do cuidado com o planeta", escreveu.
"Seu legado espiritual é imenso para todos os povos e religiões! O momento da sua partida, em plena Páscoa, é digno de nota - e conforta nossa tristeza", finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.