ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Santuário da Capital lamenta o adeus e convida para missa pelo papa Francisco

Pontífice morreu nesta segunda-feira (21) às 7h35, horário de Roma

Por Cassia Modena | 21/04/2025 07:18
Santuário da Capital lamenta o adeus e convida para missa pelo papa Francisco
Fiéis reunidos em frente ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo socorro para celebrar o Domingo de Ramos (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Campo Grande, publicou uma nota para informar sobre a morte do papa Francisco e convidar fiéis para uma missa em sua homenagem, que será realizada hoje (21), às 19h. Leia na íntegra:

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, e convidou os fiéis para uma missa em sua homenagem hoje às 19h. O Papa faleceu após complicações de saúde, incluindo uma pneumonia bilateral, após 40 dias de internação. O Vaticano ainda não divulgou detalhes sobre o funeral. Francisco, que apareceu pela última vez no Domingo de Páscoa, dedicou sua vida ao serviço da Igreja. A escolha do novo pontífice ocorrerá nas próximas semanas.

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com profundo pesar e em espírito de comunhão com toda a Igreja, comunica o falecimento do Santo Padre, Papa Francisco, ocorrido na manhã desta segunda-feira (21), aos 88 anos de idade.

Em sinal de luto e reverência, informamos que a bandeira do Vaticano, hasteada em nosso Santuário por ocasião do Ano Jubilar, permanecerá a meia altura durante uma semana, até a finalização dos ritos fúnebres em Roma.

Convidamos todos os fiéis a se unirem em oração pelo descanso eterno do Santo Padre. A Santa Missa das 19h de hoje será celebrada com a intenção especial pelo sufrágio da alma do Papa Francisco, pedindo ao Senhor que o acolha na eternidade com misericórdia e paz.

Ontem, domingo de Páscoa, o pontífice chegou a aparecer na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem pascoal Urbi et Orbi, deixando seu último recado para o mundo. O tema foi desarmamento.

Santuário da Capital lamenta o adeus e convida para missa pelo papa Francisco
Papa Francisco na Praça São Pedro, em Roma (Foto: Divulgação/Vaticano)

Quadro de saúde - "Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja", comunicou o Vaticano hoje.

Francisco ficou internado por cerca de 40 dias com um quadro de bronquite. A primeira hospitalização ocorreu no início de fevereiro, após o papa apresentar dificuldades para discursar durante audiências religiosas.

Ele chegou a admitir publicamente que estava com falta de ar e pediu a um auxiliar que lesse o sermão por ele. No dia 14 de fevereiro, foi internado no hospital Agostino Gemelli, em Roma, para exames e tratamento. Mesmo hospitalizado, participou de algumas atividades religiosas.

No dia seguinte, o Vaticano informou que ele estava com uma infecção polimicrobiana, causada por diferentes microrganismos, e descreveu o estado de saúde como “complexo”. Em novo boletim, foi confirmada uma pneumonia bilateral, condição mais grave que a pneumonia comum, por afetar a respiração e a oxigenação do organismo. O papa recebeu alta após cerca de 40 dias internado.

Até o momento, o Vaticano não divulgou informações sobre o funeral. A escolha do novo pontífice deve ser definida nas próximas semanas.

Relembre a vida e obra religiosa do papa aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias