Aeronave e drone são utilizados para encontrar caseiro que foi atacado por onça
Perícia está a caminho do pesqueiro no Touro Morto, onde ocorreu incidente na manhã desta segunda-feira
A PMA (Polícia Militar Ambiental) está no pesqueiro da região do Touro Morto, em Aquidauana, no Pantanal, onde ocorreu um suposto ataque de onça-pintada, por volta das 5h, desta segunda-feira (21). Uma aeronave irá auxiliar nas buscas pelo caseiro identificado como Jorge, que está desaparecido.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A PMA (Polícia Militar Ambiental) está investigando um suposto ataque de onça-pintada no Pesqueiro Touro Morto, onde o caseiro Jorge está desaparecido desde a manhã desta segunda-feira (21). Rastros de onça e sangue foram encontrados no local, e uma aeronave auxilia nas buscas. As imagens de drone ainda não localizaram Jorge, e a perícia está a caminho. Câmeras de segurança não registraram o incidente, mas há indícios de que Jorge teria fugido do felino. Ele já havia relatado a presença de onças na área, e um vídeo recente mostra uma disputa territorial entre duas onças no pesqueiro.
Até o momento, imagens de drone não conseguiram localizar o homem. No local, foram encontrados rastros de onça e sangue. De acordo com a PMA, a perícia está a caminho para acompanhar o caso.
As imagens das câmeras de videomonitoramento não foram recuperadas, e, por isso, não há como confirmar a sequência dos fatos. Há apenas vestígios de que a vítima teria corrido do felino, durante o ataque.
Pelas pegadas, apenas uma onça adulta teria atacado o caseiro, que já tinha relatado à PMA a presença dos felinos na região. Um vídeo recente mostra Jorge relatando que o pesqueiro teria sido palco de uma disputa territorial entre duas onças.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.