ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Bebê de seis meses está entre os 27 mortos por gripe tipo A em MS

Menina morreu no último dia 15 de maio em Bataguassu, segundo boletim divulgado neste domingo

Por Ana Paula Chuva | 26/05/2024 11:40
Enfermeira preparando dose da vacina da gripe para ser aplicada (Foto: Paulo Francis)
Enfermeira preparando dose da vacina da gripe para ser aplicada (Foto: Paulo Francis)

Em Mato Grosso do Sul uma menina de seis meses está entre as vítimas da gripe tipo A, conforme boletim divulgado neste domingo (26). A bebê morreu no último dia 15 de maio em Bataguassu, cidade a 313 quilômetros. A lista traz ainda outros 27 óbitos pela doença.

Dos 27 óbitos, seis foram confirmados para H1N1, 17 para H3N2 e quatro para influenza A não subtipado. O boletim deste domingo traz cinco novas vítimas. Além da menina de 6 meses, são duas mulheres de 75 e 60 anos, ambos em Campo Grande. E dois homens de 92 anos, um na Capital e outro em Ribas do Rio Pardo.

Conforme o documento do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde), até o momento o Estado tem 2.946 casos de gripe notificados, sendo 326 para influenza A: 78 H1N1, 177 H3N2 e 71 não subtipado.

A maioria dos hospitalizados pela doença estão em Campo Grande, sendo 189. Em seguida na lista está Corumbá com 17 e depois Porto Murtinho e Dourados com 13 casos cada. A maior parte dos pacientes tem entre 1 e 9 anos de idade. Já as pessoas menos afetadas pela doença estão na faixa etária dos 30 a 39 anos. No entanto, os mortos são na maioria das vezes pessoas com mais de 80 anos.

Vacina - Em Campo Grande, a vacina está disponível nas unidades de saúde para quem tem mais de seis meses de idade. A imunização protege contra três tipos de vírus: Influenza A – H1N1 e H3N2 – e influenza B – linhagem Victoria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias