Bebê de seis meses está entre os 27 mortos por gripe tipo A em MS
Menina morreu no último dia 15 de maio em Bataguassu, segundo boletim divulgado neste domingo
Em Mato Grosso do Sul uma menina de seis meses está entre as vítimas da gripe tipo A, conforme boletim divulgado neste domingo (26). A bebê morreu no último dia 15 de maio em Bataguassu, cidade a 313 quilômetros. A lista traz ainda outros 27 óbitos pela doença.
Dos 27 óbitos, seis foram confirmados para H1N1, 17 para H3N2 e quatro para influenza A não subtipado. O boletim deste domingo traz cinco novas vítimas. Além da menina de 6 meses, são duas mulheres de 75 e 60 anos, ambos em Campo Grande. E dois homens de 92 anos, um na Capital e outro em Ribas do Rio Pardo.
Conforme o documento do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde), até o momento o Estado tem 2.946 casos de gripe notificados, sendo 326 para influenza A: 78 H1N1, 177 H3N2 e 71 não subtipado.
A maioria dos hospitalizados pela doença estão em Campo Grande, sendo 189. Em seguida na lista está Corumbá com 17 e depois Porto Murtinho e Dourados com 13 casos cada. A maior parte dos pacientes tem entre 1 e 9 anos de idade. Já as pessoas menos afetadas pela doença estão na faixa etária dos 30 a 39 anos. No entanto, os mortos são na maioria das vezes pessoas com mais de 80 anos.
Vacina - Em Campo Grande, a vacina está disponível nas unidades de saúde para quem tem mais de seis meses de idade. A imunização protege contra três tipos de vírus: Influenza A – H1N1 e H3N2 – e influenza B – linhagem Victoria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.