Casos de covid aumentam e em Corumbá hospital obriga uso de máscara
Quatro mortes em decorrência da doença foram registradas entre os dias 20 e 24 de janeiro
Mato Grosso do Sul confirmou 734 novos casos de covid-19 e quatro mortes em decorrência da doença no último boletim epidemiológico divulgado ontem pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Os óbitos ocorreram no final de janeiro e foram registrados na Capital (2) e nos municípios de Ponta Porã e Terenos, todos de pessoas idosas e apresentando comorbidades.
Os dados acenderam o alerta em Corumbá, um dos principais destinos turísticos para curtir o Carnaval. A Santa Casa da cidade determinou a obrigatoriedade da volta do uso de máscaras para todos os profissionais da saúde, pacientes, acompanhantes e visitantes. No município foram nove casos confirmados.
Conforme a nota emitida pela Junta Interventora da Associação Beneficente de Corumbá, na terça-feira (6), também foi determinado que seja feita a higienização das mãos, de maneira rigorosa, com álcool em gel ou líquido, em todas as instalações do hospital.
A decisão foi tomada após reunião entre o hospital e a Junta, com o intuito de prevenir e proteger equipe e usuários do complexo hospitalar, após o aumento de casos de covid confirmados, notificados pelo Estado.
A Santa Casa de Corumbá é o único hospital que atende o SUS (Sistema Único de Saúde), e é referência nos municípios de Corumbá, Ladário e cidades fronteiriças da Bolívia.
Depois de Campo Grande, com 231 casos confirmados no período referente à quinta semana do boletim, estão as cidades de Naviraí, com 48 confirmações, Costa Rica, dom 47 e Chapadão do Sul, com 37 confirmações. Na sequência, vem Ladário, vizinha a Corumba, com 29 casos.
Vacinação - Em Campo Grande, as unidades básicas de saúde vacinam diariamente, das 7h30 às 11h, e no período da tarde, das 13h às 16h45.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.