Com adesão de municípios, SES anuncia mais 24 leitos de UTI no interior
Com habilitações em Coxim, Nova Andradina e Sidrolândia, Estado chega a 159 unidades
Em transmissão ao vivo, nesta sexta-feira (3), o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, anunciou avanços no plano do governo estadual de instalar novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pelo interior do Estado. O município de Coxim, região norte, deve equipar cinco novos leitos; Nova Andradina, no lado leste, pode ganhar 18 unidades; e Sidrolândia, no centro, terá implemento de um novo leito.
“Tivemos a adesão de Coxim, com cinco novos leitos de UTI que vamos montar, e 18 em Nova Andradina. Estamos pedindo habilitação de 10 deles, já implantados, e vendo a possibilidade de implantar oito novos. O município, inclusive, está pedindo via medida judicial, e vai atender todo o Vale do Ivinhema”, disse Resende.
Em Sidrolândia, o número de leitos de UTI sobe de três para quatro. A soma de unidades para tratamento de casos graves de novo coronavírus no Estado agora é de 159 leitos.
Anteriormente, Geraldo Resende havia dito que Estado e União vão assumir os gastos para manutenção dos leitos de UTI, que giram em torno de R$ 2 mil por dia.
A SES ainda estuda a possibilidade de instalar unidades para tratar casos graves da covid-19 para hospitais em Maracaju e São Gabriel do Oeste.
Coronavírus - Segundo última atualização, Mato Grosso do Sul soma 60 casos confirmados e 43 sob investigação. A doença já matou uma pessoa no Estado.