ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com cerca de 50 mortes/dia, MS segue com "estabilização" da covid em altas doses

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, reforçou os perigos do coronavírus no Estado

Guilherme Correia | 16/04/2021 11:31
UTI em Navirai, com paciente intubado por conta da covid. (Foto: Divulgação)
UTI em Navirai, com paciente intubado por conta da covid. (Foto: Divulgação)

Boletim epidemiológico desta sexta-feira (16) traz 44 mortes pela covid-19, das quais quase metade (21) eram de pacientes com menos de 60 anos. Durante coletiva, o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, alertou para os perigos do coronavírus, que seguem matando, em média, cerca de 50 pessoas ao dia.

Com base nos dados oficiais, tanto os casos quanto os óbitos têm apresentado certa estabilização, mas ainda continuam no maior patamar verificado em todo o período pandêmico. Para Resende, há uma "estabilização em alto patamar".

Internações - Conforme noticiado mais cedo, a média verificada em todo o Estado apresentou tímida redução mas ainda segue em situação crítica. Além disso, conforme boletim divulgado hoje, a taxa de ocupação de leitos públicos de terapia intensiva em Campo Grande é de 104%.

Na prática, isso significa que todas as unidades estão ocupadas - sendo que maioria são pela covid - e que ainda há excedente de hospitalizados em leitos improvisados e inadequados, o que mostra a crise sanitária que Mato Grosso do Sul passa, assim como os demais estados brasileiros.

Por fim, conforme documento, há 1.169 pacientes internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva em todo território sul-mato-grossense. Além disso, são aproximadamente 11 mil pessoas com o vírus ativo no organismo.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul confirmou 5.099 óbitos e 235 mil casos de covid-19.

Nos siga no Google Notícias