ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com programa social simplificado, famílias poderão indicar casas para aluguel

Com portaria da Amhasf, famílias poderão indicar ou continuar nas casas de aluguel que já moram

Gabrielle Tavares | 23/11/2022 17:12
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) simplificou acesso ao Programa Locação Social e agora os beneficiados poderão escolher a casa onde querem morar, independente de estarem ou não cadastradas nas imobiliárias conveniadas, desde que não ultrapasse o teto do projeto, de R$ 1.000.

O programa foi lançado pela Prefeitura de Campo Grande em março deste ano, com objetivo de atender a população que ainda não foi sorteada em projetos de habitação social.

Na primeira fase, a Amhasf cadastrou imobiliárias interessadas em participar do programa e chamou os primeiros beneficiados, que deveriam escolher as residência entre as disponíveis nas empresas.

Com a nova portaria, publicada nesta quarta-feira (23) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a própria família vai poder indicar o imóvel que deseja morar. Ou então, se a pessoa já mora de aluguel, poderá continuar no local sem a necessidade de trocar de imóvel para receber o benefício.

Além disso, ficará autorizado a locação direta com o proprietário, desde que ele cadastre o imóvel em uma das imobiliárias conveniadas com o Programa Locação Social.

Podem se cadastrar famílias com renda familiar mensal bruta entre um e três salários mínimos; não ser proprietário de outro imóvel; não ter sido contemplada, em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos.

Podem participar famílias com renda familiar mensal bruta superior a 3 salários mínimos, limitada a 5 salários, desde que a renda per capita não exceda um salário mínimo. O valor máximo de locação definido para o Programa de Locação Social, incluindo taxa de condomínio, taxa de administração e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é R$ 1.000.

Para se cadastrar na Amhasf, acesse aqui.

Nos siga no Google Notícias