Com salários até R$ 7,5 mil, Exército abre inscrição para militares temporários
Número de vagas não foi divulgado, mas previsão é que convocados serão incorporados em fevereiro de 2021
Exército abre inscrições, de 2 a 10 de julho, para processo seletivo de militares temporários para MS, MT e GO. O número de vagas não foi divulgado, pois depende da movimentação dos oficiais e sargentos de carreira, mas a previsão é que os aprovados sejam convocados a partir de 1º de fevereiro de 2021.
Segundo informações do CMO (Comando Militar do Oeste), os salários podem chegar a R$ 7,5 mil mais benefícios. De julho deste ano até fevereiro de 2021 o calendário segue avaliação dos documentos, pontuação e exames, com incorporaçao no ano que vem.
A seleção será feita por meio da inscrição eletrônica, entrega de documentação pelos candidatos inscritos e pré-selecionados para entrevista e avaliação curricular e, depois, inspeção de saúde e aptidão física.
Os candidatos devem ter até 40 anos na data de incorporação (fevereiro de 2021).
Para Mato Grosso do Sul, há vagas de oficiais para graduandos e para quem tem pós-graduação nas áreas de Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Porto Murtinho, Ladário e Nioaque.
Também há previsão de vagas de oficiais técnicos para fisioterapeutas, enfermeiros, engenheiros elétricos, arquitetos, psicólogos, relações-públicas, nutrólogos, advogados e profissionais do serviço social. Nestes casos, deverão atuar em Campo Grande e Corumbá.
Para sargentos, profissionais da enfermagem, ciências contábeis e radiologia. Quem tem Ensino Fundamental e curso profissionalizante pode se inscrever como cabo especialist temporário, para trabalho como cozinheiro, motorista, pedreiro ou bombeiro hidráulico.
Para verificar detalhe das vagas e critérios de participação, clique aqui.