ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Detran volta a oferecer exames médicos e psicológicos no Pátio Central

O retorno das atividades no local ocorreu nesta segunda-feira

Natália Olliver | 30/01/2023 16:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os exames médicos e psicológicos feitos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) voltaram a ser realizados nesta segunda-feira (30) na Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central, em Campo Grande. As atividades estavam suspensas desde o final de novembro de 2022, devido a um princípio de incêndio que atingiu a sala de exames do departamento.

O atendimento já havia sido retornado de maneira exclusiva em dezembro de 2022, aos convocados da segunda chamada do programa CNH MS Social. A partir desta segunda, todos os serviços estão disponíveis ao público.

Em média, são realizados 500 atendimentos por dia no local. A central de exames conta com quatro salas de atendimento médico e outras oito para realização dos exames psicológicos.

O horário de atendimento é oferecido no período matutino, das 8h às 11h30, e à tarde, das 12h30 às 16h30.

Funcionários foram retirados às pressas do shopping em novembro de 2022 (Foto: Marcos Maluf)
Funcionários foram retirados às pressas do shopping em novembro de 2022 (Foto: Marcos Maluf)

Incêndio -  O fogo atingiu o Detran, que fica no terceiro andar do shopping, no dia 29 de novembro de 2022, antes da abertura ao público. De acordo com testemunhas, havia mais de 100 funcionários no prédio. Eles precisaram ser retirados às pressas do imóvel. Os bombeiros foram mobilizados e chegaram rápido ao local, entraram pelo estacionamento e conseguiram combater as chamas.

"O incêndio tinha chamas altas e grande quantidade de fumaça. O combate inicial foi feito pelos brigadistas do local, e com a nossa chegada o fogo já estava sendo extinto, mas ainda faltava a parte de rescaldo", explicou o tenente, médico dos bombeiros, Dermival Caldeira.

Dois brigadistas, de 30 e 47 anos, que fizeram o primeiro combate ao fogo, inalaram fumaça tóxica. "Apresentaram falta de ar, fraqueza e por isso serão encaminhados para a Santa Casa". Eles estão conscientes e orientados, conforme o tenente dos bombeiros.

Nos siga no Google Notícias