ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Estado realizará "Dia D" para vacinação de alunos de 5 a 11 anos contra covid

Na Capital, campanha será realizada nas escolas estaduais Joaquim Murtinho, Lino Villachá e Waldemir de Barros

Silvia Frias | 17/02/2022 07:06
Busca ativa em Campo Grande será realizada em 3 locais. (Foto: Marcos Maluf)
Busca ativa em Campo Grande será realizada em 3 locais. (Foto: Marcos Maluf)

Ação das secretarias estaduais de Saúde e Educação realiza na segunda-feira (21) a campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!”, o “Dia D” da busca ativa de alunos de 5 a 11 anos das redes públicas e privada de ensino dos 79 municípios do Estado para imunização contra covid-19.

Os estudantes desta faixa etária poderão ser vacinados das 7h30 às 11h30.

Com locais de vacinação em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, a campanha contará com 82 postos situados em unidades escolares da Rede Estadual de Ensino. Campo Grande contará com 3 locais: Escola Estadual Joaquim Murtinho, (centro), Lino Vilachá (Nova Lima) e Waldemir de Barros (Moreninha)

Em Ponta Porã, serão dois pontos: escolas Joaquim Murtinho (centro) e Nova Itamarati (Assentamento Itamarati). Os demais municípios do Estado terão um ponto focal em cada cidade, conforme tabela das unidades escolares que receberão o Dia D de Vacinação.

A secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta, destacou a importância e a abrangência. “Este é o momento de confiarmos na ciência e buscarmos a vacinação”. O titular da Saúde, Geraldo Resende, diz que os municípios devem continuar nessa busca ativa. “Queremos garantir que nossas crianças estejam protegidas e imunizadas”.

Vacinação - Os estudantes necessitam apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelo responsável legal.

A campanha de imunização infantil começou no dia 19 de janeiro deste ano. Em Mato Grosso do Sul, de acordo com SES, já foram vacinadas 89.253 crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades e indígenas, com a primeira dose com os imunizantes Pfizer pediátrica ou CoronaVac, o que corresponde a 29,65% da estimativa do público existente no Estado, que é de 301.026 mil crianças.

Nos siga no Google Notícias