ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Estado realizará "Dia D" para vacinação de alunos de 5 a 11 anos contra covid

Na Capital, campanha será realizada nas escolas estaduais Joaquim Murtinho, Lino Villachá e Waldemir de Barros

Silvia Frias | 17/02/2022 07:06
Busca ativa em Campo Grande será realizada em 3 locais. (Foto: Marcos Maluf)
Busca ativa em Campo Grande será realizada em 3 locais. (Foto: Marcos Maluf)

Ação das secretarias estaduais de Saúde e Educação realiza na segunda-feira (21) a campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!”, o “Dia D” da busca ativa de alunos de 5 a 11 anos das redes públicas e privada de ensino dos 79 municípios do Estado para imunização contra covid-19.

Os estudantes desta faixa etária poderão ser vacinados das 7h30 às 11h30.

Com locais de vacinação em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, a campanha contará com 82 postos situados em unidades escolares da Rede Estadual de Ensino. Campo Grande contará com 3 locais: Escola Estadual Joaquim Murtinho, (centro), Lino Vilachá (Nova Lima) e Waldemir de Barros (Moreninha)

Em Ponta Porã, serão dois pontos: escolas Joaquim Murtinho (centro) e Nova Itamarati (Assentamento Itamarati). Os demais municípios do Estado terão um ponto focal em cada cidade, conforme tabela das unidades escolares que receberão o Dia D de Vacinação.

A secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta, destacou a importância e a abrangência. “Este é o momento de confiarmos na ciência e buscarmos a vacinação”. O titular da Saúde, Geraldo Resende, diz que os municípios devem continuar nessa busca ativa. “Queremos garantir que nossas crianças estejam protegidas e imunizadas”.

Vacinação - Os estudantes necessitam apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelo responsável legal.

A campanha de imunização infantil começou no dia 19 de janeiro deste ano. Em Mato Grosso do Sul, de acordo com SES, já foram vacinadas 89.253 crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades e indígenas, com a primeira dose com os imunizantes Pfizer pediátrica ou CoronaVac, o que corresponde a 29,65% da estimativa do público existente no Estado, que é de 301.026 mil crianças.

Nos siga no Google Notícias