ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Golpistas clonavam celulares e se passavam por grandes empresas

Ordens judiciais foram cumpridas em endereços de Campo Grande; investigação é conduzida pela polícia de MT

Por Dayene Paz | 07/02/2024 16:37
Golpistas clonavam celulares e se passavam por grandes empresas
Viatura durante cumprimento de mandados em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Quadrilha de estelionatários que age em todo o país é alvo da Operação Logout, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quarta-feira (7). Em Campo Grande, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em vários endereços. Foram apreendidos celulares, computadores e anotações.

Na Capital, a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos) prestaram apoio operacional à Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários de Mato Grosso.

A quadrilha agia em todo o país e mandados foram cumpridos em vários estados.

Os criminosos clonavam o SIM Card com números de telefone de grandes empresas ativando as linhas em uma central do crime, o que ocorria com o auxílio de funcionários cooptados de operadoras de telefonia móvel.

Com esse recurso, os estelionatários entravam em contato com as vítimas e se passavam pelas grandes empresas, ganhando confiança em razão de terem os mesmos números telefônicos. A partir daí, aplicavam uma série de golpes financeiros.

Além dos imóveis vistoriados na Capital, diversos itens como anotações, aparelhos celulares e computadores foram apreendidos. Duas mulheres foram conduzidas à Derf, interrogadas pelos delegados do estado vizinho e, em seguida, liberadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias