ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo autoriza concurso com 30 vagas para delegados

Vacância de cargos ocorreu nos últimos dois anos por exoneração ou falecimento

Tainá Jara | 27/05/2021 10:01
Viaturas foram entregues para compor estrutura da Polícia Civil em maio (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Viaturas foram entregues para compor estrutura da Polícia Civil em maio (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

O Governo do Estado autorizou a abertura de concurso público com 30 vagas para delegado de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27) em Campo Grande.

De acordo com a Conleg (Consultoria Legislativa do Governo do Estado), o quantitativo de cargos respeita o quadro de vacância registrado pela Delegacia-Geral de Polícia Civil.

Com a autorização do governador, as secretarias de Administração e Desburocratização e de Justiça e Segurança Pública vão iniciar o processo de abertura do certame, estabelecendo normas e procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos.

Em 2018, o Estado conseguiu zerar o déficit de delegados com a inclusão de 72 profissionais na Polícia Civil. Entretanto, nos últimos dois anos e meio houve a vacância de 30 cargos - que ocorre quando o servidor é exonerado ou falece.

No último mês, por exemplo, morreu o Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, em acidente de carro na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Ele tinha 42 anos e entrou nos quadros da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em 2014, quando foi aprovado em concurso público e lotado na Delegacia de Polícia de Amambai.

Foi Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018 e transferido para a Capital em 2019. Dias antes de morrer, foi designado para assumir a titularidade da recém-criada Delegado (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).


Nos siga no Google Notícias