Governo volta a emitir boletos do IPVA após identificar página falsa
Golpistas criaram endereço falso para acessar dados e gerar guias de pagamento adulteradas
Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) reestabeleceu a página do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) após identificar endereço eletrônico que acessava dados disponibilizados pela pasta para gerar boletos adulterados. O retorno aconteceu na tarde desta quarta-feira (8).
Para evitar fraudes, o serviço foi temporariamente suspenso na tarde da última terça (7). A pasta emitiu alerta para motoristas do Estado diante da tentativa de golpe. "Para se certificar que está numa página oficial do Governo do Estado, o usuário deve observar a extensão 'ms.gov.br' no endereço exibido pelo navegador".
A secretaria reforçou que quaisquer tributos estaduais só poderão ser pagos por meio das páginas oficiais. "A Sefaz reafirma seu compromisso com a transparência pública, bem como com os contribuintes sul-mato-grossenses", explicou em nota.
O Governo do Estado chegou a acionar a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para tomar providências administrativas e técnicas, além de medidas cabíveis na esfera criminal.
Para acessar a página oficial do IPVA 2023, clique aqui.