ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Iniciativa quer apoiar projetos dos conselhos municipais de 15 cidades em MS

As inscrições devem ser feitas pelos conselhos até o dia 7 de junho

Adriano Fernandes | 04/06/2021 22:42

O Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa de 15 cidade de Mato Grosso do Sul, podem se inscrever em programa de seleção de novos projetos de apoio a esses públicos. O programa de mobilização social "Amigo de Valor" e "Parceiro do Idoso" é promovido pelo Banco Santander, que arrecada o valor necessário para a manutenção dos projetos selecionadas.

Podem ser inscritos projetos, programas e serviços dedicados à promoção, proteção e defesa da garantia de direitos da criança e do adolescente a partir da oferta de atendimento direto a essa população.

Os projetos devem estar pautados nos diagnósticos, planos municipais e estaduais sobre a situação dos direitos de crianças e adolescentes. A campanha de mobilização de recursos está prevista para acontecer a partir de agosto e o repasse para implementação dos projetos é realizado em dezembro, diretamente aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O acompanhamento da execução é feito ao longo de 2022.

O Conselhos Municipais dos seguintes municípios de Mato Grosso do Sul podem indicar projetos: Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Ladário, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de junho através deste link.

Os programas do banco já apoiaram mais de 800 iniciativas de enfrentamento às violações dos direitos de crianças, adolescentes e idosos em diversos municípios brasileiros. Só em 2020 foram direcionados R$ 15,7 milhões para 59 projetos apoiados pelo Amigo de Valor e outros R$ 9 milhões para 34 projetos apoiados pelo Parceiro do Idoso.

Nos siga no Google Notícias